Sobre a TRAPS

Com mais de 19 anos no mercado, a TRAPS Comunicação Visual é uma empresa especializada na área de Ponto de Venda (PDV). Nossa Missão é atender o mercado na área de comunicação visual de modo a agregar valor as marcas e produtos de seus clientes.

Nossos Valores são:

  • Ética
  • Qualidade
  • Confiabilidade
  • Responsabilidade Social

Veja mais sobre nossa história:

Quando o Collor abriu as portas para as importações, nosso negócio de acessórios para automóveis usados começou a ter problemas…. No entanto, as faixas decorativas para autos davam os primeiros sinais de um setor da economia que se tornaria muito grande anos depois, o da Comunicação Visual Computadorizada.

A gente fazia tudo na mão, com estilete sobre a impressão preto e branco feita de contornos impressa em vários pedaços no papel micro-serrilhado… até que alguém disse que tinha uma máquina que fazia isso sozinha. Foi aí, com a aquisição da décima máquina de recorte de vinil que chegou junto com as outras importações que a TRAPS começou. O Banco do Brasil nos ofereceu um financiamento. Naquela época ainda se usava o Corel Draw 3…

Com menos de seis meses de fundação já tínhamos comprado outras duas máquinas de recorte de vinil para atender á grande demanda de clientes como os Bombeiros de São Paulo – Manutenção, Peugeot do Brasil, DB Brinquedos, Lojas de CDs Music Store, Pincéis Tigre, Lojas Siciliano, Turismo Santa Rita, Americanas, Atacadão, Lojas e Cenários do Gugu…. entre outros tantos clientes tão especiais. Foi com a ajuda do nosso avô Antônio e da avó Palmira que investiram suas economias na nossa empresa.

A necessidade de mão de obra especializada sempre foi um desafio, e, pensando nisso e aproveitando para retribuir ao SENAI de Artes Gráficas onde nos formamos Artistas Gráficas de graça, resolvemos chamar os Instrutores da Escola e ajudá-los a montar a Oficina de Recorte de vinil, no lugar da antiga Oficina de Tipografia.

O mercado exigia mais e mais e incrementamos nossos equipamentos, adquirindo uma Fresa Eletrônica – Routher com a ajuda do BNDES e duas impressoras á base d’ água, essas fruto de caixa próprio. Dessa forma passamos a ser uma empresa completa.

A Era dos Shoppings começou e, desde a fundação e durante 11 anos, permanecemos com uma Loja de Serviços no Shopping Metrô Tatuapé. Nessa época, adquirimos nossa Impressora de Grandes Formatos e tinta solvente e mais duas laminadoras e computadores pra todas as máquinas.

Em 2007 fundamos a Associação Beneficente e Cultural Traps, com o intúito de dar continuidade ao nosso objetivo de capacitar pessoas. O trabalho benemérito é muito gratificante e fundar uma ONG nos trouxe muitas realizações.

Atendíamos clientes Internacionais e gerávamos divisas exportando serviços e instalando nos Duty Frees das grandes capitais brasileiras, quando a Crise do Dóllar em 2009 nos atingiu em cheio.

Sem a ajuda dos bancos e nem do Governo passamos por muitas dificuldades e, recentemente aderimos ao Programa para Empreendedores do SEBRAE e com a ajuda gratúita dessa entidade capacitadora de elevada importância no nosso País, estamos nos reciclando e modernizando cada dia mais. Agora, com nossas próprias pernas.

Com a “raça” mundialmente conhecida dos brasileiros em geral, olhamos nossa história passada com carinho e é com imensa alegria que compartilhamos um pedaço das nossas vidas com você.

Galeria de fotos histórica: